domingo, 13 de março de 2011

Projecto: Biblioteca de Turma

     
No mundo do cinema


Este livro fala de uma das muitas aventuras de, uma menina com uma grande paixão por Garu, que é um ninja.

A história começa com o dia da festa de aniversário da professora de matemática e Pucca tem de levar comida para a festa mas as hipóteses são poucas:
©     Uma caixa de cereais para o pequeno-almoço;
©     Meio pacote de bolachas com pepitas de chocolate;
©     Um pacote de bolachas com sabor a papel (a mãe de Pucca diz que são “dietéticas”;
©     Um tupperware com o resto da massa do jantar.

Levar cereais não parecia boa ideia pois tinha de levar o leite também, as bolachas estavam fora de questão, por isso só restava a massa do jantar.

Mas quando os colegas de Pucca lhe perguntam pelo “bolo de aniversário” algo parece não estar bem… «-Bolo de aniversário? Bolo de a-n-i-v-e-r-s-á-r-i-o? Bolo de aniversário do tipo de cantar parabéns e soprar a velinha? Esse tipo de bolo? Bolo de aniversário?»
Então os colegas de Pucca improvisam um bolo espetando as velinhas nos maiores queques que encontraram no bar da escola.

No entanto, Pucca transportava consigo dois enormes pesos nos ombros:
- Peso nº 1: a responsabilidade de não ter trazido o bolo de aniversário;
- Peso nº 2: o tupperware com a massa, arrumada entre dois livros dentro da sua mochila.


Então num dos intervalos maiores, ela esgueirou-se para as traseiras da escola sem que ninguém a visse. O cheiro da massa atraiu alguns gatinhos e a Pucca deu-lhes, de bom grado, a massa para que a comecem. Entretanto Garu apareceu e ali estava uma oportunidade de ouro para fazer boa figura em frente ao seu amado. Então Pucca livrou-se da massa e ainda fez boa figura em frente a Garu.

O seu pensamento foi interrompido pela voz de um colega seu que a chamava pois estavam a fazer filmagens de um filme na cantina da sua escola. Muito sorrateiramente, Pucca conseguiu entrar na cantina mas infelizmente uma torre de panelas e tachos foi derrubada pela mesma originando uma grande “barraca”.


Para grande espanto dela, Garu era um dos actores e devido a isso Pucca fez o que pôde para entrar também no filme, e depois de tanta insistência o realizador cedeu em criar um papel para ela. O filme foi um grande sucesso e Pucca foi convidada para fazer um filme em Hollywood. Esta ficou ansiosa mas no início das gravações viu que teria de contracenar com um actor diferente de Garu. Pucca decidiu fazer greve e afirmou que se não lhe trouxessem Garu não iria participar no filme. Então Garu foi obrigado a entrar no filme mas valeu a pena porque foi um grande sucesso e ganhou um Óscar.

Eles tornaram-se inseparáveis, a dupla de actores que todos os realizadores desejavam! Entretanto…

…Pucca acordou. Tinha sido tudo um sonho…





  
Trabalho realizado por:

Catarina Gaspar Martins

8ºC, nº6

Sem comentários:

Enviar um comentário