sexta-feira, 7 de maio de 2010

"O meu Adamastor"


Após a análise do episódio de "O Adamastor", inserido no estudo de "os Lusíadas" de Luís Vaz de Camões, foi pedido aos alunos do 9ºB que revelassem o seu "Adamastor". Eis o da aluna Ana Serra.

"Todos nós temos os nossos Adamastores (medos) e o meu maior medo era um monstro tão ou mais aterrador que o Adamastor. O nome dele? A solidão.
Esse ser tão aterrador, que faz com que eu tenha um medo terrível de o sentir outra vez, pois não foi fácil ganhar a luta em que o meu objectivo conseguido foi superá-lo.
Foi num dia que começou como todos os outros, mas que me fez sentir excluída, que não estava integrada naquele ambiente onde me encontrava, que não pertencia nem ali nem junto das pessoas que amava e o pior era que ninguém notava os pensamentos e as sensações dolorosas que se cruzavam no meu peito... Aquela dor prolongou-se por dias, até que eu me apercebi que para ganhar aquela luta contra a minha solidão tinha de desabafar, de recorrer a alguém!
Depois de ter a minha ajuda comigo, decidi que para vencer os meus medos, tenho de ser eu própria a superá-los e foi quando me deparei com o meu Adamastor que era nada mais nada menos que o reflexo de mim própria mas com uma diferença: era eu própria completamente perdida de mim mesma! Era esse reflexo em que eu não queria me tornar!
E como o venci, então? Olhei nos olhos do meu Adamastor e simplesmente desejei e lutei por ser mais forte que ele e fiz por isso! Claro que por palvras parece fácil, mas, fisicamente, é difícil. A força interior é sempre mais poderosa do que aquilo que pensamos que é! "

Sem comentários:

Enviar um comentário