quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A chegada do Cavaleiro da Dinamarca a sua casa...

Concluído o estudo da obra "O Cavaleiro da Dinamarca" de Sophia de Mello Breyner Andresen foi pedido aos alunos que imaginassem a chegada do cavaleiro a sua casa. Eis alguns registos...
Passados dois anos, o cavaleiro, na noite de 24 para 25 de Dezembro, chegou a sua casa. A mulher, os filhos, os criados e os amigos esperavam a chegada do cavaleiro com muita ansiedade. O seu regresso foi vivido com muita alegria e, ao msemo tempo, com muita curiosidade, pois todos queriam saber como era Jerusalém, a sua história e os seus costumes, e tudo o que o cavaleiro tinha conhecido durante a sua viagem.
Queriam saber por onde tinha passado e as pessoas que tinha conhecido. Estavam mesmo muito curiosos...
Este ano, o Natal foi vivido de forma diferente, em vez de se contarem histórias tradicionais de Natal, ia ser contada toda uma viagem e experiências vividas pelo Cavaleiro da Dinamarca.
Sílvia Sousa - 7ºC
Quando o cavaleiro chegou a casa na Noite de Natal estavam reunidos os criados, os amigos e a família. Todos estavam à sua espera...
O cavaleiro estava cheio de frio e tinha muita fome. Deixou o cavalo junto à porta de sua casa e bateu à porta. Ao abrirem e ao verem que era o Cavaleiro, todos ficaram muito felizers. Deram- -lhe comida e aqueceram-no à lareira.
Depois de muitos abraços e beijos, o cavaleiro contou a sua aventura pela Europa, as lendas que tina ouvido e aprendido e deu a conhecer os amigos com quem tinha travado conhecimento .
Passaram toda a nioite de natal a conversar e a admirar a coragem e a força do Cavaleiro.
Sofia - 7ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário