quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Instruções para escrever um DIÁRIO

Escrever um diário é a melhor maneira de revelar todos os teus pensamentos mais profundos. Agindo como um amigo de total confiança, o diário mantém todos os segredos para si. Ele também pode servir para manter um registo de eventos especiais ou pontos de viragem na vida de alguém. Aprende a maneira correcta de escrever um diário com estas instruções:


  1. Antes de escrever sobre o evento do dia, deve-se mencionar a data e a hora no topo da página. Então, pode-se começar por escrever "querido diário", como se se estivesse a escrever uma carta para alguém que se conhece. Deve-se mencionar tudo o que se faz e todas as experiências quotidianas, incluindo pessoas que se conheceu e interagiu, como foi a interação, sobre tudo e todos os outros acontecimentos do dia.
  2. Ao escrever um diário deve-se ser honesto e verdadeiro. Ser falso, incluindo algo ficcional, derrota o propósito de escrever um diário. Qualquer história de ficção com personagens de ficção não podem estar num livro de memórias ou num diário.
  3. Pode-se incluir na escrita nomes reais das pessoas com quem se interage. No entanto, se não se quiser indicar o nome devido a algumas razões, então deve-se simplesmente usar um código para esses nomes. Isso é muitas vezes preferido por pessoas, porque é a maneira mais segura de escrever todos os tipos de comentários, principalmente os negativos. Há sempre  a possibilidade dos segredos escondidos serem descoberto e ferir os sentimentos dessas pessoas.
  4. Se não houver nada para registar num determinado dia, deve-se escrever a data, hora e uma frase afirmando que nada de novo aconteceu (em todas as páginas para as quais não se tem nada para escrever).
  5. Para fazer o seu diário escrito é interessante adicionar algumas fotos. Qualquer momento especial ou coisa que realmente te inspirou pode ser colado na tua página de diário. Mas sem exageros…
  6. Não se deve deixar que ninguém saiba onde está o diário. É a uma coisa pessoal e deve ser mantido em sigilo e em segredo.

Sem comentários:

Enviar um comentário