segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Plano de trabalho para Estudo Acompanhado e Língua Portuguesa

Por razões de saúde, não vou poder estar convosco):, pelo que vos deixo uma proposta de trabalho que deverá ter continuidade na aula de Língua Portuguesa de quarta-feira, dia 19 de Janeiro.
Deste modo, deverão manter os grupos de trabalho das aulas de Língua Portuguesa, sendo que, em Estudo Acompanhado, terão de ajustar os grupos, para que na aula de quarta-feira, os vossos restantes colegas se juntem a vós... e sem confusões, percebido?

Plano de Trabalho para Estudo Acompanhado (dia 18 de Janeiro) e Língua Portuguesa (dia 19 de Janeiro):


I.  Reler no blogue os dois últimos documentos inseridos sobre o diário;
II. Tendo por base a parte final da obra "Sexta-Feira ou a Vida Selvagem" de Michel Tournier, elaborar de forma original e criativa um diário, em que Robinson escreve sobre o que se terá passado durante uma semana,  após ter ficado sozinho na ilha com Domingo.

"Robinson sentia que a vida e a alegria o penetravam novamente, dando-lhe redobradas forças. Sexta-Feira ensinara-lhe a vida selvagem e partira. Mas robinson não estava só. Tinha agora aquele irmãozinho, cujos cabelos - tão vermelhos como os seus- começavam a relampejar ao sol. Uma vida nova ia começar, tão bela como a ilha que despertavana bruma aos seus pés.
- Como te chamas? - perguntou Robinson ao grumete.
- Chamo-me Jean Neljapaev. Nasci na Estónia. (...)
E, para mim, serás sempre o filho do domingo".


Nota1: No texto criado, poderão ser introduzidas informações novas e enriquecedoras do vosso texto;
Nota 2: Não esquecer a sucessão dos dias. Ex: Dia 1... hora ... Local...; Dia 2....
Nota 3: Para a Aula de Língua Portuguesa, deverão ser trazidos materiais para a elaboração da capa do diário, imagens (se quiserem valorizar o vosso trabalho) ou outros documentos para inserir no diário que considerem importantes, criativos e originais.

Alguns exemplos...
"Diário de Anne Frank"

"Diário de um Banana"


 O Diário é, desde sempre, uma das técnicas de escrita mais utilizadas pelo homem. O seu tom pessoal foi o escolhido por diversos autores.
 
Agora, mãos à obra e vontade para trabalhar com afinco! Qual será o melhor diário? 
Surpreendam-me...

Sem comentários:

Enviar um comentário