quinta-feira, 18 de março de 2010

Partilhar e levar a Esperança...


Na sequência da dinamização, por parte do Clube de Francês, do concurso "Une lettre d'amour/Une lettre de Partage", durante o mês de Fevereiro,  a Márcia  (7ºD) pensou nos meninos que se encontram no Hospital D. Estefânia e que, seguramente, apreciarão a carta que lhes será enviada, com uma mensagem de a partilha e a esperança.


Amiguinhos do Hospital D. Estefânia:
  
Sou a Márcia, tenho 13 anos, e frequento o 7ºano, turma D, na Escola Secundária de S. João da Talha.
    No âmbito de um concurso levado a cabo na minha escola, durante o mês de Fevereiro, cujo tema era “Uma carta de amor/Uma carta de partilha” dinamizada pelo Clube de Francês, eu decidi escrever-vos para vos desejar ”une vie en rose” (uma vida cheia de cor e de alegria, escrevi eu na carta em francês que traduzi para português, para vós).
Eis a mensagem da minha carta:
     Vivei a vida com um sorriso de esperança, pois a vida é um jogo e é necessário lutar todos os dias para o vencer, com coragem e com ânimo. Considero-vos uns heróis numa batalha que acredito que vai ser vencida.
    Espero, um dia, poder visitar-vos e levar-vos a minha mensagem de esperança, partilha e amor. 

Beijinhos,
Márcia Ferreira



1 comentário:

  1. Espero que estes meninos esteijam felizes com a carta que lhes envei!
    Márcia Ferreira. 7ªD

    ResponderEliminar